Homem é preso com arma e cocaína durante ação do Canil do 3º BPM em Arapiraca
Foto: Divulgação Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas na tarde deste sábado (10), no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A prisão foi realizada por uma guarnição motorizada do Pelotão Canil, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Segundo as informações repassadas, o suspeito estaria em uma residência localizada na Rua Dias Gomes, onde supostamente fazia ameaças e intimidava moradores da localidade com o uso de uma arma de fogo.
Ao chegar ao endereço, os militares foram autorizados pela moradora do imóvel a entrar e realizar buscas no local. Durante a abordagem, o suspeito foi localizado e submetido à revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele naquele momento.
No entanto, durante as buscas no quintal da residência, os policiais avistaram uma sacola preta sobre o telhado do imóvel. Ao verificarem o conteúdo, encontraram diversos invólucros contendo substância análoga à cocaína.
Na continuidade da operação, próximo ao local onde a droga foi localizada, a equipe encontrou um revólver calibre 32, da marca Taurus, municiado com uma munição intacta.
Questionado pelos policiais, o suspeito assumiu a posse da arma e da droga apreendida. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.
De acordo com a PM, devido ao receio de fuga, foi necessário o uso de algemas durante a condução do acusado.
Ao todo, foram apreendidos um revólver Taurus calibre 32, uma munição CBC do mesmo calibre e dez papelotes de cocaína, totalizando 5,02 gramas da substância.




COMENTÁRIOS