Amazon deve demitir milhares de pessoas nesta semana, relata Reuters
Reportagem diz que a companhia deve realizar uma nova rodada de cortes de empregos nos próximos dias
Amazon deve anunciar novas demissões — Foto: Getty Images Os próximos dias devem ser marcados por tensão dentro da Amazon. Segundo reportagem da agência de notícias Reuters, a empresa planeja demitir milhares de pessoas ainda esta semana, realizando uma segunda rodada de cortes de empregos em menos de três meses.
Em outubro, a companhia cortou cerca de 14 mil vagas administrativas – com o novo corte, este número poderá chegar ao total de 30 mil demissões, segundo fontes anônimas familiarizadas com o assunto. A Reuters procurou a Amazon, mas não teve retorno.
A reportagem conta que as demissões devem afetar diversas áreas, entre elas os times da AWS,Prime Video, tecnologia e recursos humanos. No ano passado, a Amazon vinculou as demissões ao avanço dos softwares de inteligência artificial. Em comunicado interno, disse que “esta geração de IA é a tecnologia mais transformadora desde a internet e que está permitindo às empresas inovar mais rápido do que nunca”.
Andy Jassy, CEO da Amazon, disse durante a conferência de resultados que a redução não tinha relação com IA, mas, sim, com “cultura”. Caso se concretize, o corte dos 30 mil postos de trabalho representa quase 10% da força de trabalho corporativa da Amazon, que hoje tem 1 milhão e 580 mil funcionários.




COMENTÁRIOS