Brasil avalia candidatura para Copa do Mundo de Clubes de 2029
Presidente da CBF discutiu o tema com Lula e Gianni Infantino. Governo também detalhou conversa do presidente com Donald Trump sobre agenda bilateral e temas globais.
Taça da Copa do Mundo de Clubes 2025 — Foto: Giorgio VIERA / AFP O Brasil deve se candidatar para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. O interesse foi discutido nesta segunda-feira (26) em uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, o presidente Lula e o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
Segundo apuração de bastidores, a campanha oficial ainda não foi lançada, já que a FIFA não abriu formalmente o processo de candidatura. Ainda assim, a sinalização é de que o país pretende entrar na disputa. Outros países, como Espanha, Marrocos e Catar, já manifestaram interesse em sediar o torneio em 2029.
A avaliação interna é de que o Brasil tem condições de receber o evento, embora o processo exija negociações e ajustes ao longo do caminho.
Campeão da Conmebol Libertadores de 2025, o Flamengo é o primeiro time sul-americano já classificado para a próxima Copa de Clubes. Na Europa, o PSG, derrotado na final no ano passado pelo Chelsea, também tem vaga.




COMENTÁRIOS