Crânio e ossada humana completa são encontrados no Vergel do Lago
Polícia investiga se restos mortais pertencem a uma das seis pessoas desaparecidas na região em 2025
Crânio e ossada humana completa são encontrados em ilha no Vergel do Lago. — Foto: Reprodução/TV Gazeta Um crânio e uma ossada humana completa foram encontrados na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, em Maceió, nesta terça-feira (27). O achado reacende o alerta para o número de desaparecimentos registrados na região ao longo do ano passado.
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelas investigações, as buscas tiveram início após denúncias recebidas no começo do ano. “No início do ano recebemos a informação de que nessas ilhas do Vergel haveriam dois corpos. No primeiro momento fizemos buscas nas ilhas menores, mas não achamos nada”, explicou o delegado em entrevista à TV Gazeta.
Ainda segundo o delegado, novas informações apontaram para uma área mais distante. “Recebemos denúncias de que esses corpos estariam em uma ilha maior, que fica por trás das duas menores. Hoje acionei o Corpo de Bombeiros, o Canil e a Polícia Militar e as equipes encontraram um crânio e, mais à frente, localizamos uma outra ossada completa”, detalhou Ronilson Medeiros.
A região do Vergel do Lago registra seis pessoas desaparecidas em 2025, cujos casos seguem sob investigação. São elas: Daniel Lucas da Silva Santos, Matheus Ferreira dos Santos, Maurício Oliveira Pereira, Lucas Rafael Gomes de Oliveira, Cátia Emanuela Silva do Nascimento e Lucilene Moura Macário.
O delegado não descarta a possibilidade de que os restos mortais encontrados pertençam a uma dessas vítimas. “Acredito que uma dessas ossadas é deles”, afirmou.
Segundo Ronilson Medeiros, os casos de desaparecimento na capital seguem diferentes linhas de investigação. “Nós percebemos que há três vertentes: o desaparecimento voluntário, o involuntário — que envolve crianças, adolescentes e idosos — e o desaparecimento criminoso, que é uma investigação mais complexa”, explicou.
O delegado ressaltou ainda que esse último tipo costuma ter um contexto específico. “Infelizmente, esse tipo de desaparecimento tem como pano de fundo o tráfico de drogas”, completou.
O material encontrado será encaminhado para perícia, que deve realizar exames para tentar identificar as vítimas e esclarecer as circunstâncias das mortes. As investigações seguem em andamento.




COMENTÁRIOS