Seja bem-vindo
Arapiraca,28/01/2026

  • A +
  • A -

Cresce aposta de que Caiado desistirá de candidatura ao Planalto

Para bolsonaristas, acerto no PL de Goiás serviria de “trunfo” para ajudar a convencer Ronaldo Caiado a desistir de disputar o Planalto

Metrópoles
Cresce aposta de que Caiado desistirá de candidatura ao Planalto Vinicius Schmidt/Metrópoles

Cresceu nas últimas semanas, entre aliados de Ronaldo Caiado (União Brasil) e lideranças bolsonaristas, a aposta de que o governador de Goiás desistirá de concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.

Segundo pessoas próximas, o próprio governador ainda não deu sinais explícitos de recuo, mas tem sido aconselhado a abrir mão de sua candidatura presidencial, que não decolou nas pesquisas até agora.

Entre bolsonaristas, a aposta na desistência de Caiado cresceu após o acerto no PL de Goiás entre o deputado federal Gustavo Gayer e o vereador de Goiânia Major Vitor Hugo para a disputa no estado.

Gayer e Hugo travavam “guerra” interna pela vaga de candidato ao Senado. Tanto o deputado federal quanto o vereador desejavam concorrer a senador como o nome de Jair Bolsonaro na disputa.

Os dois também divergiam em relação à corrida ao governo. Gayer defendia apoio ao senador Wilder Moraes (PL-GO), enquanto Hugo queria aliança com o atual vice-governador goiano, Daniel Vilela (MDB), apoiado por Caiado.

Nas últimas semanas, porém, o deputado e o vereador se encontraram e acertaram solução. Pelo acordo, Hugo abriu mão da candidatura ao Senado, deixando caminho aberto para Gayer na disputa.

Acordo poderia servir de pretexto para Caiado desistir

Com o acerto, o PL caminha para apoiar Vilela ao governo. Para bolsonaristas, esse acerto pode ser usado por Caiado como pretexto para desistir de concorrer ao Planalto e anunciar apoio a Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Segundo o raciocínio dos bolsonaristas, Caiado pode usar o acordo como discurso de que estaria abrindo mão da candidatura presidencial em troca do apoio do PL ao seu grupo político em Goiás.

Nesse cenário, o governador seria candidato ao Senado na mesma chapa que Gayer. Atualmente, Caiado tem dito que pretende lançar sua esposa, Gracinha Caiado, ao Senado.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.