Nikolas Ferreira conclui caminhada de 240 km e lidera ato político em Brasília
A mobilização teve início na segunda-feira (19), em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e percorreu cerca de 240 quilômetros pela BR-040 até a capital federal.
Foto: Reprodução Mesmo sob forte chuva, apoiadores do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegaram a Brasília neste domingo (25) para participar das manifestações que marcam o encerramento da chamada “Caminhada pela Justiça e Liberdade”. A mobilização teve início na segunda-feira (19), em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e percorreu cerca de 240 quilômetros pela BR-040 até a capital federal.
A caminhada reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve como objetivo simbólico protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente as relacionadas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e ao próprio ex-presidente. Durante o trajeto, participantes utilizaram bandeiras do Brasil, entoaram músicas nacionalistas e gritaram palavras de ordem como “Acorda Brasil”.
No sábado (24), o grupo chegou ao Distrito Federal e, no domingo, seguiu para a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, local definido como parada final da mobilização. Mesmo molhados pela chuva, os manifestantes permaneceram no ato. Imagens registradas pela repórter Berenice Leite, correspondente do Agora Alagoas em Brasília, mostram populares cantando músicas de cunho nacionalista e a presença de manifestantes no entorno da Praça dos Três Poderes, marcando o fim da caminhada.
O deputado Nikolas Ferreira divulgou vídeos da chegada dos apoiadores nas redes sociais e afirmou que a mobilização havia cumprido seus objetivos, convidando o público para os atos programados na Praça do Cruzeiro. Ao longo da semana, parlamentares e outros aliados participaram de trechos da caminhada.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou do ato neste domingo (25), chegando de surpresa ao local. Em rápida fala aos manifestantes, classificou a mobilização como “um evento conduzido por Deus”, pediu que os participantes seguissem as orientações do deputado e destacou o caráter pacífico da manifestação, citando pautas religiosas. Após o discurso, deixou o local alegando compromissos familiares.




COMENTÁRIOS